QUEM SOU

  • Acompanhe

QUEM SOU

Paula_corte2FUNDADORA: Profa.Dra. Paula Saretta de Andrade e Silva

QUEM SOU – De que lugar eu falo?

Sou psicóloga escolar. Doutora em Educação pela Unicamp (2009). Mestre em Psicologia Escolar pela PUC-Campinas (2004), com aperfeiçoamento em Orientação à Queixa Escolar pela USP em São Paulo. Atuo como professora universitária e psicóloga escolar e educacional há mais de dez anos.

Do lugar de psicóloga escolar, penso todo o tempo como é incrível a mudança de comportamento das pessoas quando se sentem protegidas emocionalmente, compreendidas e capazes. Sentir-se pertencente e seguro, poder compreender e manifestar os próprios sentimentos, saber respeitar e aceitá-los são desafios constantes na minha profissão.

No lugar de professora universitária, me reconheço, me realizo! Sinto constantemente o imenso prazer na relação com os alunos. Tenho grande paixão pela troca entre professores e alunos.

Mas, mais do que qualquer título acadêmico, sou alguém que se preocupa, que se mobiliza, que se inquieta, que se cansa, que se irrita, que se compromete e quer, verdadeiramente, contribuir com a educação.

Quem se identificar, será muito bem-vindo.

 

PREMISSAS DO OUVINDO CRIANÇAS:

Valorização da crianças como interlocutora, capaz, ativa e competente.

Respeito às características das crianças, as entendendo como pessoas que fazem parte do mundo, atuando nele: não só incorporando, mas também influenciando e criando significados a partir dele.

Valorização da saúde, do bem-estar, da não patologização e respeito às diferenças e do ritmo de aprendizagem de cada um.

Oferecimento de conteúdos de qualidade, baseado em estudos teóricos e experiência prática, a partir do olhar de especialistas na área.

Mostrar caminhos, promover reflexões e possíveis inspirações.

Educação entendido num sentido amplo: família e escola.